Pontos turísticos de Juiz de Fora
O Museu Mariano Procópio guarda uma importante parte da história da cidade e, por isso, é um dos pontos turísticos de Juiz de Fora que você não pode deixar de ir.
Além de ter um espaço em meio ao ar livre, com parquinhos, banheiros, lago e bebedouros, possui também um museu com artigos imperiais e da família que habitava essa região.
O Mirante do morro do Cristo é um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora. Para chegar ao topo, é necessário subir uma escadaria.
Além da vista panorâmica da cidade, o local oferece uma área de lazer com bancos, jardins e espaço para as crianças.
O Cine-Theatro Central é uma atração histórica e cultural muito importante de Juiz de Fora. Este teatro, com sua fachada e interior ricamente decorados, é um marco histórico da cidade e um palco vital para a cena cultural.
Com uma programação diversificada que inclui desde peças de teatro clássicas até concertos modernos e eventos especiais, o teatro oferece algo para todos os gostos.
O Parque da Lajinha é um dos principais pontos de contato com a natureza dentro do perímetro urbano de Juiz de Fora.
A visitação é gratuita e possui diversas atrações, como lago, dois parquinhos, lanchonete, banheiros e bebedouros.
A penúltima parada da websérie Cartão Postal de 2019 foi no Jardim Botânico, inaugurado ainda em 2019.
O local é um ponto de referência para lazer, pesquisas e estudos acadêmicos, além de ser o maior remanescente de Mata Atlântica em perímetro urbano do Brasil.
O Parque Municipal de Juiz de Fora foi inaugurado em 2021 como uma área gratuita para lazer, prática de esportes, cultura e entretenimento na cidade.
Um dos pontos turísticos com parada indispensável para quem quer aproveitar e muito a região.
Primeira Usina hidrelétrica da América do Sul inaugurada em 1889, foi construída por iniciativa de Bernardo Mascarenhas que desejava utilizar energia hidrelétrica em sua fábrica (Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas) e na iluminação da cidade.
O Museu Ferroviário conta com um acervo de 400 peças que buscam resgatar a história do município, fortemente marcada pela ferrovia, e ainda um auditório.